terça-feira, 24 de julho de 2012

Estenose





Estenose, é a formação de um estreitamento no final do esôfago, que poderá levar a uma dificuldade na deglutição.


Mais uma nova palavra adicionada ao meu dicionario pós-cirúrgico.


Para quem não sabe, estou com este pequeno grande problema... A três dias estou vomitando tudo, e quando eu digo TUDO eh tudo mesmo.


Tive que ligar na linha de emergência do Dr. Marçal, pois estava tendo escurecimento de vista, depois de ter vomitado mais de 6 vezes, pasmem eu nem sabia se eu tinha tudo isso pra vomitar..


Quem estava de plantão (no Domingo) era o Dr. Ricardo, que receitou 30 gotas de plasil. Tomei o plasil, vomitei o plasil. fui dormir por que ja estava tarde e quem sabe acordava me sentindo melhor.

Pela manha continuava me sentindo horrível, tomei o nexium, e quebrei a vitamina em 3 pedaços, fui ao banco me sentindo mais ou menos e claro no meio do caminho tive que vomitar.

Cheguei em casa coloquei em um pires um pouco de arroz e caldo de carne.. comi duas colheres de sobremesa bem lentamente e no final, vomitei.

Tomei agua depois de 30 minutos, vomitei.

Tomei gatorade, vomitei..

Então eu vi que algo estava bem errado ai, e sim, liguei dinovo no tel de emergência.. Dr. Ricardo mais uma vez atendeu e me falou, vai pro PS tomar soro, por que se ate agua você esta vomitando deve estar desidratada.

Como eu tinha que trabalhar, avisei a minha supervisora, e fui para o hospital com o meu pai... Chegando la depois de quase duas horas fui atendida, e quando chegou na hora de tomar o bendito soro...
Furaram 5 vezes, 2 no braco e 3 na mão, e nada de achar uma misera veia.. resultado tive que voltar para casa sem soro... O medico prescreveu mais Plasil.. e tomar soro em casa.. eu juro que tentei mais vomitei os tubos ontem a noite.

Decidida que algo esta errado, não eh possível, liguei dinovo para o medico, todas essas vezes eu queria falar com Dr. Marçal, mais ele nunca esta disponível...

Então mais uma vez, Dr. Ricardo me ligou, perguntou se eu tomei o soro e diante da minha negativa, perguntou se eu tive mais episódios de vomito e como eu falei que sim, ele me disse que terei que fazer a endoscopia com 
dilatacao...

O plano acabou de autorizar e muito em breve...teremos o resultado!


Um comentário:

  1. Oi Pamela

    Desculpe por ter demorado tanto em vir conhecer seu blog. Espero que o resultado do exame seja bom e que você já tenha se recuperado. Prometo voltar. beijos

    ResponderExcluir