quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Emagrecer e perder peso

Gente,


Voltei ! Olha que interessante,

Eu fui a endocrinologista no dia 25/08 - Tinha até esquecido de comentar..

Como de costume, foi aferida a minha PA, fui pesada, medida a temperatura, a circunferencia abdominal e o IMC..

Vamos ao comparativo desde a ultima consulta:

10/07                                                     25/08
PA: 120x90                                        PA: 110x80  
Peso: 87,2                                          Peso: 80,9
IMC: 36,8                                          IMC: 34,1
C.A.: 96,0 cm                                     C.A.:87,0 cm

Ela olhou os exames de sangue e me disse que estava muito contente com a minha evolução.. Me falou sobre emagrecer.. terei que retornar no final de outubro com novos exames..

Como ando cansado nível 100 - Trabalhando, faculdade, casa, filho e família..
Estou tomando Smart Caps..Cafeina.. para energia.. e comprimidos de colágeno/gelatina para a pele e cabelos...A vitamina Materna que estava ai, eu já tomei rs... tem jeito não abro a boca e engulo de uma vez!

Olha a foto das balas rs:


**
Fiquei pensando sobre o assunto e pesquisei - Eis o link com a matéria:
**
Olha o link Perder peso x emagrecer
Quando falamos em emagrecer as pessoas logo pensam em perder peso. No entanto, ao contrário do que todo mundo pensa, eles não são sinônimos. De acordo com o fisiologista e personal trainer, Givanildo Holanda Matias, a perda de peso está diretamente relacionada com a diminuição da massa corporal, no qual podemos ver os números da balança cada vez mais baixos.
Já o emagrecimento está relacionado apenas à redução de qualquer quantidade de gordura corporal.

Ainda não se convenceu que dá para emagrecer sem perder peso? Segundo o especialista, a principal confusão é ter uma visão equivocada, pois uma pessoa pode perder peso sem necessariamente emagrecer. "Em alguns casos pode até acontecer de reduzir o peso na balança e engordar porque a quantidade de gordura corporal ao invés de reduzir aumentou", afirma Matias que faz questão de esclarecer que, sem dúvida nenhuma, o mais saudável é emagrecer ao invés de perder peso, uma vez que é a quantidade de gordura em excesso que traz vários riscos de problemas de saúde, juntamente com um enorme desconforto estético.
Se você quer emagrecer de forma saudável, mas não sabe mais o que fazer para atingir seu objetivo, o personal trainer explica que para reduzir medidas é essencial que se pratique atividades físicas com predominância dos exercícios aeróbios onde o principal substrato energético utilizado é a gordura. Junto com essas atividades também é interessante desenvolver o trabalho muscular para fortalecer a musculatura e acima de tudo não perder a massa muscular. "Pessoas que só realizam atividade aeróbia correm o risco de junto com a gordura perder massa muscular e isso pode ser considerado como um prejuízo na maioria dos casos", aponta.
Para quem acha que passar horas a fio sem comer é o segredo para emagrecer como num passe de mágica, alguns estudos mostram que pessoas que buscam reduzir medidas apenas à base de dieta chegam a ter 50% da redução do peso vinda da perda de massa muscular, o que não é nada bom. "O mais interessante é associar uma boa alimentação e atividades aeróbias ao trabalho de fortalecimento muscular", diz Matias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário