domingo, 23 de setembro de 2012

75....ÊÊêê

 
Gente! Voltei!
 
Complicado, estes ultimos dias... Estive bastante doente... depois de tomar aquela Benzetacil... fui para novamente no hospital, desta vez com muita dor de ouvido!! Mais o medico passou um soro com corticoide.. e graças a deus eu melhorei.
 
De volta, me deparei com a balança .. Pesando 75kg!
 
Ao todo 24kg que se foram para nunca mais voltar!! - Em 3 meses :)
 
Como tudo tem um lado não tão bom...
 
Este mes, terminei nao indo a consulta que estava marcada para o dia 20/09 - Estava com dor de ouvido.. ainda e terminei tendo que desmarcar.
 
Também descobri onde mora o meu Dumping
 
Para quem não sabe o que é:
 
É uma complicação comum após a cirurgia bariátrica e faz com que ocorra a passagem do conteúdo gástrico que está no estômago para o intestino de forma muito rápida.
 
Nesse caso, deve-se evitar principalmente o consumo de alimentos que sejam ricos em carboidratos e açúcar. A síndrome de dumping pode ser dividida nas formas precoce ou tardia e é o resultado das alterações feitas no procedimento de armazenar do estômago. Pode ser diagnosticada por meio dos sintomas que são apresentados pelos pacientes submetidos à cirurgia gástrica.

Pode causar sonolência, fraqueza, náuseas, cólicas intestinais,
desmaios e diarreia, após a pessoa ter se alimentado. Entretanto, nem todos têm a mesma reação e os sintomas variam de um paciente para o outro. O tratamento dever ser feito com base em uma dieta alimentar e a criação do hábito de descansar após as refeições para atrasar o esvaziamento estomacal.

Dumping precoce

Ocorre por volta de 30 a 60 minutos após a refeição e pode ser decorrente do esvaziamento gástrico levando a desvios do líquido intravascular para a luz do intestino. Isso resulta em uma distensão muito rápida do intestino delgado, aumentando as contrações do intestino. Seus sintomas são diarreia, náuseas,
cefaleia e rubor.

Dumping tardio

Pode ocorrer de 1 a 3 horas após as refeições e a oferta rápida de alimento para o intestino delgado causa uma alta concentração de carboidratos no intestino delgado proximal e na absorção da glicose. Os altos níveis de
insulina causam uma hipoglicemia subsequente. Seus sintomas são tremores, dificuldades para se concentrar, redução da consciência, fome e perspiração.

Fonte: Dumping

Jason comprou sorvete de abacaxi, que eu amo!!
E claro... tive que comer pelo menos uma colherzinha...

Gente do céu, parecia que eu ia morrer!! Tentei botar pra fora..mas era tarde d+

Gordice.... I tell ya!


4 comentários:

  1. Que peso lindo!!
    É praticamente minha meta final.
    Parabéns, Pâmela...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu consigo comer sorvete desce bem, mas uns minutos depois fico enjoada e tenho diarreia por 3 dias... droga de dumping

    ResponderExcluir